O QUE É O TREINAMENTO DE ALTA FREQUÊNCIA?

Como já visto na página anterior, o Treinamento de Alta Frequência é uma de atividade física com fins terapêuticos e realizada coletivamente em um espaço adequado e com música. As turmas geralmente são grandes, uma vez que o resultado é mais eficaz quando há mais gente e circula mais energia durante a atividade. São realizados exercícios individuais e em grupos que vão desde duas ou três pessoas, até aqueles que mobilizam a turma inteira de uma vez.


Com uma carga horária total que varia de 36 a 96 horas, cada encontro do Treinamento de Alta Frequência é uma verdadeira maratona, com 3 a 8 horas de duração, compostas de duas partes: uma vivência investigativa, onde se trabalham conceitos que necessitam ser compreendidos e colocados em prática, e outra, na qual se realiza o treino físico propriamente dito.

Aprofundando um pouco mais, a primeira parte da aula desenvolve de maneira integrada os aspectos racional, sensorial e emocional, para que esses possam caminhar juntos. A atenção está no pensamento e nos sentidos, para uma percepção correta do mundo interior e exterior, o que proporciona uma melhora na qualidade das emoções e a rápida elevação dos níveis de consciência. Aqui são abordados temas como foco, entusiasmo, atitude, determinação, não julgamento e consistência, além de técnicas para a limpeza de crenças limitantes.

Na segunda parte temos o treino físico, onde se alternam exercícios de maior impacto com outros fluidos e relaxantes. Embora intenso, não exige conhecimento anterior. Suas técnicas foram desenvolvidas para elevar os padrões frequenciais do organismo até níveis entre 500 e 600 Hertz, faixa em que se encontram as vibrações da saúde, do amor incondicional, da alegria, da paz e da autorrealização.



Mas que história é essa de “elevar a frequência” do organismo?


Bem, primeiro é preciso compreender que tudo no Universo tem uma frequência vibracional em forma de onda, portanto nós, seres humanos, estamos inclusos nessa premissa. Cada célula, tecido ou órgão do nosso corpo possui uma vibração única, que lhe é característica, pulsando em sintonia harmônica com o todo. Como instrumentos individuais soando juntos numa orquestra, criam nossa assinatura vibracional ou a música singular de cada indivíduo. Mas não para por aí. Também somos emissores e receptores de ondas. Nossos pensamentos e emoções emitem e recebem frequências, que podem ser medidas em Hertz (abreviatura Hz) - nome dado em homenagem ao físico alemão Heinrich Hertz​​​​​​​ -, que é a unidade utilizada para medir as ondas e suas oscilações ou rotações por segundo.



As medições frequenciais das emoções realizadas por David Hawkins.


Ao longo de mais de 30 anos de trabalho, o médico, psiquiatra e espiritualista americano David Hawkins​​​​​​​ (1927/2012), num trabalho pioneiro, determinou a frequência de cada uma das emoções e níveis da consciência dos seres humanos. Hawkins elaborou uma tabela que vai de 20 a 1.000 Hertz, sendo 20 Hz a emoção mais baixa, onde o ser se sente miserável, e 1.000 Hz, o nível de consciência mais alto, conhecido como iluminação. Graças ao trabalho desse estudioso, hoje sabemos que o ódio, por exemplo, vibra em 150 Hz, a ansiedade em 100 e o desespero em 50 Hz, todas essas, emoções com frequências muito baixas. Enquanto isso, o amor-próprio vibra em 500, a alegria em 540 e a paz em 600 Hertz, níveis de consciência muito elevados.

My Image

Somos frequenciais e podemos modificar o exterior, alterando o mundo físico com nossas vibrações; e da mesma maneira, no sentido inverso, podemos ser alterados por influências externas. O Treinamento de Alta Frequência funciona como uma interferência positiva nos campos físico, mental, sensorial e emocional, que vinda de fora, atua diretamente nos padrões energéticos internos, modulando-os para cima.



Conquistando a felicidade com o Treinamento de Alta Frequência


Se em sua vida está tudo fluindo maravilhosamente, você não precisa dessa atividade. Mas se algum ou mais de um setor está travado, significa que há pensamentos e emoções contribuindo para esse bloqueio e é aí onde o Treinamento de Alta Frequência vai atuar. Sua prática irá impulsionar o fluxo energético do organismo para faixas mais e mais altas, elevando os padrões vibratórios em todos os níveis.


Tais mudanças se refletem rapidamente e de modo duradouro, com aumento do bem-estar, da força interior e alegria de viver. A elevação frequencial do organismo aumenta a vitalidade e corrige sintomas comuns como stress, ansiedade, fadiga e depressão. Traz sintonia com o presente, foco, desenvoltura e força interior, o que melhora todos os setores da vida. O método oferece, portanto, meios para que os participantes façam alterações positivas em todas as áreas e conquistem um maior controle sobre suas próprias vidas, para sentirem-se efetivamente felizes e realizados.

My Image
Quersabermaissobreo
TreinamentodeAltaFrequência?
Fale conosco por e-mail